Notícia publicada quarta-feira, 13 de abril de 2011

Finalmente chegamos a quarta e última parte do Diário de Turnê do NERVOCHAOS, um pouquinho extensa, assim como a própria turnê.

Novamente o diário foi escrito por Cyntia Marangon, que viaja com a banda auxiliando no gerenciamento da turnê. Acompanhem:

20º Dia (23/03):

Depois de algumas poucas horas de viagem chegamos à República Tcheca na cidade de Plzen. O bar fica localizado praticamente no centro da cidade. Como chegamos um pouco cedo, fomos comer alguma coisa e dar uma volta e ver o visual. Por volta das 17 horas começamos a descarregar os equipamentos, para montagem do palco e afins.
O evento teve início por volta das 20:30 com uma banda local. Logo mais, os brasileiros entraram no palco com uma super energia, fazendo com que o público viesse ao delírio, pois a casa estava lotada. Para encerrar a noite os noruegueses subiram no palco mais uma vez, e galera entrou em êxtase.
Foi um dia bastante produtivo, sem falar que a Rep. Tcheca é muito bonita.  Nos divertimos muito, mais uma bandeira foi fincada e o trabalho destes meninos vem sendo reconhecido cada dia mais.

21º Dia (24/03):

Com poucas horas de viagem chegamos à Alemanha, na cidade de Leipzig, em um bar chamado Metal Schuppen, e para nossa surpresa quando entramos no lugar, o produtor local nos contou algo que os meninos do Brasil ficaram bastante honrados: os mesmo lugar em que o NervoChaos tocaria, foi gravado o álbum do Mayhem de 91, Live Leipzig; isto realmente já fez com que os brasileiros ganhassem o dia.
O evento começou por volta das 21, com uma banda alemã que vai estar presente nos próximos 4 shows na Alemanha, chamada Vermin. Por volta de 22:00 os brasileiros tocaram com a casa lotada, sem falar que o público pediu bis, e os meninos atenderam. Finalizando o show, todos vieram elogiar, e falar que nunca viram uma banda como NERVOCHAOS, com tanta energia e com um ótimo som. E para finalizar a noite os noruegueses se apresentaram mostrando o seu puro Black Metal.
Hoje foi ótimo, todos estão muito  felizes, tanto por tocarem no mesmo lugar onde o Mayhem gravou seu primeiro álbum e por serem elogiados pelo profissionalismo que vem sido desempenhado e pelo seu trabalho. Agora estamos rumo a mais uma cidade ainda na Alemanha, chamada Grobenhain para mais um dia de muito trabalho.

22º Dia (25/03):

Chegamos a Grobenhain. O clube é pequeno, mas muito bacana, uma decoração totalmente diferente, sem falar que o palco ficava no andar de cima e o bar em baixo.
Nesta noite de sexta-feira 2 bandas locais se apresentaram antes das duas principais. NERVOCHAOS começou sua apresentação por volta de 23:00, e alavancou a noite, fazendo com que o público presente viesse à loucura, pedindo bis e tudo o mais. E para finalizar mais uma noite os noruegueses subiram no palco para mais um show.
Hoje foi um dia bastante produtivo, sem falar que dois integrantes da banda Purgatory estavam presentes somente para verem os brasileiros, e deixaram vários elogios. E mais uma vez o trabalho dos meninos vem sendo reconhecido e elogiado por todos.

23º Dia (26/03):

Sábado, 26 de março, chegamos a Erfurt, ainda na Alemanha, cidade grande, bem localizada, sem falar do bar, chamado From Hell, que foi um dos melhores lugares de estrutura de palco, de som, de acomodação de público, enfim, muito legal o lugar!
Como sempre, os brasileiros trabalhando pesando, porque carregar e descarregar todo o backline todos os dias, é muito complicado e muito cansativo, os noruegueses ajudam muito pouco infelizmente, e isto prova mais uma vez o profissionalismo destes meninos.
Nesta noite foram 5 bandas a se apresentarem; uma banda de Black Metal local, outra banda também da Alemanha que já esteve presente em outros shows com o NERVOCHAOS na turnê de 2008, chamada IntoDarkness e Vermin. Logo mais por volta das 22:30 os brasileiros subiram mais uma vez no palco. A banda mostrou ao que realmente veio, arrancando suspiros do público, e ainda tem mais, na hora em que mandaram cover da banda Sepultura, a galera veio a baixo de tanta empolgação, e assim mais uma apresentação foi concluída. Por fim, para encerrar a noite os noruegueses fizeram uma apresentação única, em minha opinião uma das melhores até o presente momento.
Hoje foi excelente, tudo estava perfeito, a apresentação da NERVOCHAOS não deixou a desejar e sim fez com que os meninos ganhassem mais fãs e uma penca de elogios e mais uma bandeira foi fincada mostrando o que o Brasil tem de melhor! Agora estamos rumo a última cidade da Alemanha, chamada Aalen, para logo mais voltarmos para Rep. Tcheca, na capital Praga. Vamos aguardar!

24º Dia (27/03):

Chegamos à cidade de Aalen, ainda na Alemanha, por volta de 14:00, horário local. O bar chamado Rock It, fica localizado no centro da cidade. Fizemos o de costume, descarregar todo o backline e montar o palco.
Ficamos meio apreensivos por ser um domingo, mas logo o pessoal começou a comparecer. Duas bandas alemãs fizeram a abertura da noite, a Intodarkness novamente e Vermin. Logo mais por volta das 21:00 a NERVOCHAOS subiu no palco para mais uma apresentação e, diga-se de passagem, alavancou a galera presente. Nem os meninos acreditaram, pois vários elogios e vários fãs eles ganharam nesta noite. Para encerrar a noite, os noruegueses mostraram seu Black Metal.
O domingo rendeu bastante, os meninos estão cada vez mais felizes e satisfeitos com a concretização desta turnê, pois não é fácil tocar todo dia, mas no final tudo vale a pena.

25º Dia (28/03):

Agora estamos de volta à Rep. Checa, na capital Praga, que ficamos abismados tamanha beleza que esta cidade tem. Suas construções, o centro comercial, praticamente tudo, pois como chegamos cedo à cidade, pudemos dar uma voltinha, claro, fazer um pouco de turismo e muitas fotos.
Logo mais fomos até o lugar do show, chamado RC Exit Chmelnice, e mais uma vez ficamos surpresos, pois a banda Ratos de Porão fará turnê pela Europa em abril, e,  assim como na Itália, agora ficamos sabendo que também tocarão neste lugar, sem falar de bandas de grande nome que já pisaram neste palco e outras ainda vão se apresentar como Deicide, Belphegor, e etc. Claro, tudo isso é uma grande honra sempre para os brasileiros do NERVOCHAOS!
Tivemos nesta noite, de Segunda-feira, diga-se de passagem, duas bandas locais sendo, uma delas, de Sepultura Cover, que foi sensacional. Logo por volta das 20:30 a NERVOCHAOS subiu para mais uma vez “quebrar” tudo, e mostrar o death metal brasileiro! Não preciso nem falar mais, os meninos foram super elogiados. E mais uma vez para encerrar a noite a Ragnarok se apresentou para o seu público Black Metal, também sendo super elogiados.
Finalizando, a NERVOCHAOS vem cada vez mais ganhando terreno, e seus integrantes estão super felizes e honrados pois o dia de hoje foi único e sem falar que a banda agradece sempre a ajuda dos produtores locais por tudo que proporcionam e ajudam na cena.

26º Dia (29/03):

Bom, agora teríamos que estar rumo à Bélgica, mas ocorreu um problema. Claro, não gostamos de levar notícias ruins, mas temos que mostrar a verdade. É muito difícil agendar uma turnê deste porte, sem falar que não é pra qualquer um. Chegando aos finalmente, ocorreu que há uns dois dias o produtor deste show na Bélgica, na cidade de Ellezelles, do nada escreveu na internet que o show desta terça-feira não aconteceria, só que ele não avisou nenhuma das bandas, e por coincidência os noruegueses estavam acessando a internet e viram a publicação do cancelamento do show.
Logo mandamos uma mensagem ao produtor, e ele já respondeu falando que não conseguiria faze-lo, pois estava com dificuldades, e sem mais nem menos, começou a falar mal das bandas na internet. E as bandas responderam à altura e não tivemos mais notícias sobre o dito cujo.
Concluindo, venho ressaltar que, assim como ocorreu na Eslováquia, ficamos sabendo que houve boatos como os de hoje. Essas pessoas não tem cunho ético para produzirem algo e apenas as bandas e eu que estou no gerenciamento, sabemos da real verdade. Estes dois produtores não mostraram ética profissional, sendo assim não tem o porquê de maiores especulações.
Estamos na Alemanha, em um Day-off, dando uma descansada básica para caminharmos rumo à Bélgica amanhã e assim, faltarão apenas 5 shows para o término desta extensa turnê.

27º Dia (30/03):

Bom, saímos de Koln na Alemanha, e fomos rumo à Bélgica na cidade de Antwerpen, viajamos durante umas 4 horas. O bar se chama De Roots, localizado próximo ao centro, numa ruazinha super pequena e com trilhos, pais passa um “trem” na frente do bar, digamos que mais parece um bondinho do que um trem. Enfim, como de costume o nosso tour bus, parou na frente do local, e os brasileiros começaram a maratona de descarregar os equipamentos, ou seja, todo o backline, e os arrumaram no palco. Como faltava um tempão ainda para o show fomos dar uma volta pela cidade, fazer algumas fotos da banda e visitar algumas lojas.
Logo mais à noite, por volta das 19:00, a banda IntoDarkness subiu para dar inicio aos shows. Os brasileiros tocaram por volta das 19:45, e o público presente mais uma vez ficou surpreso com o som e o trabalho que estes meninos apresentaram. Por volta das 21:00 para encerrar a noite, os noruegueses fizeram uma apresentação reduzida, mas que não deixou de empolgar e de satisfazer os belgas.
Enfim, hoje foi um dia super cansativo, como mais uma vez venho ressaltar que não é fácil carregar todo o backline, subir no palco, montar e depois desmontar e levar para o ônibus, ainda mais como hoje,  o ônibus estava parado há uns 20 minutos do clube, com muita chuva os meninos da NERVOCHAOS e do IntoDarkness que fizeram a super missão. Cada um mostra o que é e assume seu anti ou não profissionalismo conforme os dias se passam.

28º Dia (31/03):

Chegamos a Mutterstadt, na Alemanha novamente para mais uma noite de show. Bom, sem falar que hoje é o ultimo dia do mês, quinta-feira e esta chovendo muito.
Como sempre fazemos o de costume, descarregar o backline todo e montar para as apresentações. Para iniciar, tivemos uma banda local, e a IntoDarkness mais uma vez, esta estará presente em todos os shows até o final da turnê que será no domingo.
Por volta das 21:30 a NERVOCHAOS entrou no palco para mais uma apresentação, e alavancaram muitos elogios e também novos fãs. E para encerrar a noite os noruegueses fizeram uma apresentação um pouco mais curta que o convencional, mas não deixaram de mostrar o seu trabalho.
Os membros do NervoChaos estão cada vez mais confiantes pelo trabalho que vem sido desempenhado durante as apresentações e muito satisfeitos pelo o que vem sido conquistado até o presente momento. Agora estamos rumo ao final desta turnê, nossa próxima parada é em Holle/Saale ainda na Alemanha para mais um dia de muito trabalho.

29º Dia (01/04):

E assim, depois de uma viagem curta, chegamos a Holle/Saale, na Alemanha mesmo. Como de costume, mais uma vez fomos procurar o local do show, para começar a descarregar o backline, montar o palco e esperar ate o horário do show.
Por volta de 23:00, NERVOCHAOS subiu ao palco para mais uma apresentação e não deixaram a desejar, os meninos executaram seu set list convencional que durou em media 45 minutos, e logo após o termino do show a galera veio elogiar pelo trabalho dos meninos, por serem diferentes e apresentarem um som muito diferente do convencional. Para finalizar, depois de longa pausa os noruegueses subiram ao palco para mais uma apresentação, aonde também não deixaram a desejar.
Contudo, mas um dia se foi, e agora somente faltam dois shows, quem diria, no começo achamos que iria demorar, mas passou muito rápido.

30º Dia (02/04):

Depois de uma longa viagem, chegamos novamente na Republica Checa para mais uma apresentação. Como viajamos durante toda a noite praticamente, chegamos ate que cedo no local do show. Os produtores locais decidiram levar-nos para fazermos um pouco de turismo. Fomos então visitar um campo de concentração nazista de Terezin, fizemos algumas fotos promocionais e caminhamos durante um longo tempo para conhecer tudo.
Por volta das 17, voltamos ate o local do show para jantarmos e mais uma vez fazer o ritual do dia, descarregar todo o backline. Assim, tivemos o inicio do evento por volta de 21, com a banda IntoDarkness, depois a banda Tortharry entrou tocando músicas próprias e assim que finalizaram a apresentação voltaram novamente com Sepultura cover. Logo mais a NERVOCHAOS subiu no palco para mais uma apresentação, ou seja, a penúltima apresentação. E os meninos levaram o público ao delírio. Para finalizar a noite os noruegueses, encerram a noite com o mais puro Black metal para o público.
Hoje foi um ótimo dia, conhecemos um campo de concentração, além do mais, a noite de hoje foi excelente, fechamos a Rep. Checa com chave de ouro. Os brasileiros e os noruegueses estão super satisfeitos.

31º Dia (03/04):

Enfim, chegamos ao último dia desta longa turnê. Estamos na cidade de Darmstadt, de volta a Alemanha, para finalizarmos todo esse longo trabalho. Chegamos e fomos recebidos com um belo churrasco, mas churrasco alemão, não vamos nos enganar, salsichas e um franguinho pra variar! Nada de picanha, nada destas carnes suculentas que temos ai no Brasil. Claro, nós brasileiros ficamos muito felizes!!! Comemos, e fomos arrumar as malas, esta foi uma tarefa bastante difícil.
Enfim, último dia de descarregar o backline e montar o palco, montar o merchan e bebermos um pouco mais. Tivemos a presença de Roger, membro do Gorgoroth, neste ultimo show, ele fez questão de vir prestigiar os meninos do Brasil, que para eles foi uma grande honra. As apresentações se iniciaram por volta das 20hs com uma banda da cidade; logo mais a banda IntoDarkness que esteve presente durante todos esses dias conosco, fez sua apresentação. Assim os brasileiros subiram no palco para sua ultima apresentação, a galera local veio abaixo, pois os brasileiros arrebentaram tudo, sendo que durante o show, os integrantes do Ragnarok, subiram no palco e passaram entre os meninos com máscaras de personagens fazendo caretas e micagens curtindo o show dos meninos, foi um máximo, em breve acho que terá o vídeo no Youtube. E assim que os meninos encerram a sua apresentação, os noruegueses subiram no palco para também finalizarem seus trabalhos.
Hoje foi demais, os brasileiros estão anestesiados, de tanto elogios e de verem que o trabalho de toda uma turnê valeu apena. Agora vamos carregar novamente o backline, terminar de arrumar as malas, e ir ate o aeroporto de Frankfurt para enfrentarmos umas 12 horas de voo ate o Brasil.

Finalizando

Chegando as considerações finais desta longa turnê, digamos que o Brasil foi muito bem representado dentro destes 15 países em que a NERVOCHAOS esteve presente, mostrando o seu trabalho destes 14 anos de dedicação e muita luta.
Tivemos alguns momentos em dois dias não muito legais em que não ocorreram os shows: Eslováquia e outro na Bélgica, por falta de profissionalismo dos produtores locais. Mas sendo 29 shows concluídos, e isto realmente não é para qualquer banda!
O reconhecimento do trabalho e os frutos os brasileiros já vem colhendo e isto é o mais importante.
Todo o trabalho mostrou o profissionalismo que estes apresentam. Claro que não podemos deixar o reconhecimento dos noruegueses do Ragnarok, pois também ajudaram para que muito disto torna-se realidade e a turnê fosse concluída com grande sucesso e com grande êxito.
Fica aqui meus parabéns para os brasileiros da banda NERVOCHAOS, que na humildade vem conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento não somente no Brasil como no mundo, pois esta foi a segunda turnê pela Europa e em breve teremos mais novidades.

Você pode também seguir as outras partes do tour report pelos links abaixo:
1ª parte do diário de turnê: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=3599
2ª parte do diário de turnê: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=3747
3ª parte do diário de turnê: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=3865

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3852307