Notícia publicada terça-feira, 19 de junho de 2018

Fazer música no Brasil pode ser desafiador. Se filtrarmos isso para o Rock e o Metal, as coisas ficam em um nível ainda mais elevado.

O músico SAMUEL YURI aceitou e canalizou esses desafios para criar seu primeiro trabalho, ‘Epic Scales’, que acaba de ser lançado em formato digital.

Recheado de criatividade e de uma visão diferenciada, o disco nos leva a uma viagem de sons e estilos criando algo único. O próprio SAMUEL YURI nos conta sobre o novo álbum:

“Quando comecei a fazer ‘Epic Scales’, logo percebi que seria diferente. Eu tenho ascendente em Áries, então geralmente eu gosto das coisas prontas pra ontem. Com os singles tinha sido rápido: eu fazia as músicas, gravava e lançava. Não tinha que ficar esperando muito pra lançar.

“Mas o álbum ‘Epic Scales’ foi uma verdadeira aventura: quando eu terminei a primeira música, invés de já lançar, eu parti pra outra composição. Aí terminei e tinha mais composições, ou seja, tive que exercitar minha paciência pra lançar o álbum.

“O procedimento criativo também foi um desafio. Eu tenho facilidade pra compor o instrumental e a ideia de fazer um álbum com músicas de Rock com uma temática épica me animou bastante. Mas na hora de fazer as letras, teve momentos que eu me senti desafiado. Desafiado pelas minhas próprias criações. Eu escutava o instrumental e era como se ele me dissesse: ‘O que você vai escrever sobre mim?’

“E foi assim que eu compus a ‘Wind Before The Storm’. Justamente com essa temática da minha fusão com a música e ao mesmo tempo descrevendo o procedimento criativo de se fazer a música. E a letra ficou pronta na primeira inspiração. Já com a ‘Storm’ foi diferente, eu quis criticar a corrupção e a poluição e cheguei a pegar inspiração de vários artistas como Jimi Hendrix e Serj Tankian. A música propõe uma renovação e limpeza dessa tempestade.

“A ‘Arab Theme III’ é uma continuação das minhas composições no estilo Rock Árabe, também com influências do SOAD e eu também me inspirei muito nessa composição.

“Vou lançar novos EPs e álbuns nos próximos meses e também penso em fazer letras para mais duas composições instrumentais desse álbum.

“Agradeço aos fãs e a esse dom e gosto pelo Rock n’ Roll.”

‘Epic Scales’ está disponível para audição nos canais oficiais do músico. Confira:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2ZrmzDgoYcz9u2Gh5dfvBt
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/12106626
Napster: https://br.napster.com/artist/samuel-yuri/albums
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR03EPUib57eFk3nJlgVGFQ

Sites Relacionados:
www.samuelyuri.com
www.facebook.com/SamuelYuriMusician
www.instagram.com/SamuelYuriMusician