Notícia publicada quarta-feira, 13 de junho de 2018

Depois de muito espera pelos fãs, eis que este ano um dos nomes mais respeitados do Death Metal brasileiro lançou seu novo disco. Estamos falando do FUNERATUS e de seu esmagador ‘Accept The Death’.

O disco, lançado recentemente pelos selos Distro Rock e Extreme Sound, tem assolado os fãs do Metal Extremo, sendo elogiado e aclamado pelos mesmos durante os shows do trio pelo país.

Agora é a vez dos críticos especializados provarem o poder do FUNERATUS e pelas primeiras reações, ‘Accept The Death’ é sério candidato entre os discos do ano. Uma das primeiras resenhas a serem publicadas foi do tradicional Heavy Metal Thunder que foi direto ao ponto: “(…) um nome extremamente relevante no cenário nacional, e que podem ocupar o espaço ao lado de bandas como KRISIUN e REBAELLIUN sem temor. Música e raça para isso, essa banda tem de sobra.”

Durante o rico texto, o editor Marcos Garcia ainda complementa:

A banda soube distribuir a inspiração em cada uma das composições, e destacam-se algumas por mera referência inicial. E o melhor de tudo: o trio funciona como uma unidade insana, capaz de esmagar pescoços!” – leia o texto completo: https://goo.gl/5Afo8m

Outro que também se surpreendeu com os mocoquenses foi o site Dicas de Metal, um dos nomes que mais cresce nas mídias sociais. O site, através do editor Marconi Silva, fez um resumo do que podemos encontrar no disco:

As linhas de guitarras são incríveis, as mesmas possuem riffs totalmente viscerais e ríspidos, os solos também são sensacionais, os mesmos tem muito feeling e são bem elaborados, além da enorme técnica que há neles, a cozinha também faz um belo trabalho, a mesma ao decorrer do álbum passa por algumas alternâncias em sua sonoridade, a linha da bateria por exemplo é bem técnica com os seus blast beats, a linha do baixo tem excelentes graves, e o vocal alterna entre cavernoso/rasgado.” – leia o texto completo: https://goo.gl/3sUuiZ

‘Accept The Death’ é o terceiro disco da carreira de um das mais celebradas e respeitadas bandas de Death Metal do país. O trabalho contou com a participação especial do músico Fábio Laguna (ex-Angra, Hangar) e com a mixagem e masterização feitas na Alemanha, no lendário estúdio Stage One por onde já passaram nomes como Tankard, Krisiun, Belphegor, Destruction e Rotting Christ. Embalando o petardo uma arte do talentoso artista Alcides Burn.

Lembrando que o FUNERATUS lançou o primeiro videoclipe oficial de sua história. A música escolhida é a faixa-título, ‘Accept The Death’, assista:

Facebook: https://www.facebook.com/funeratusdeath/videos/1734494703303795/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=wUn9zOo09R0

Além da versão física, disponível nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda, ‘Accept The Death’ também está disponível em música digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/45bgFfsZR3q2ZZRRDexjtu?si=XJX3PzeIQmyfALTsbLsTZA
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/accept-the-death/1354950180
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/58162092
Google: https://goo.gl/CZsVis

Contato: funeratusdeathmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/funeratusdeath
www.metalmedia.com.br/funeratus