Notícia publicada quinta-feira, 10 de março de 2011

A banda NERVOCHAOS acaba de enviar as primeiras notícias de sua segunda turnê europeia, dessa vez ao lado dos noruegueses da banda RAGNAROK. Como noticiado anteriormente, a banda fará 31 shows em 31 dias e passará por 15 países, fato raro mesmo para uma banda em franca ascensão como é o caso destes Death Metallers.

Quem nos envia as notícias é Cyntia Marangon, que viaja com a banda auxiliando no gerenciamento da turnê.

1º Dia (04/03):

Saímos do Brasil dia 02 de março e embarcamos rumo a Frankfurt (Alemanha) com uma conexão em Amsterdam (Holanda). Chegamos ao destino final após 11 horas de viagem, e o nosso “Tour Bus” já nos aguardava, assim como a banda RAGNAROK, que nos acompanhará nessa turnê como “Headliner”.
Seguimos rumo à Inglaterra para o nosso primeiro show em Norwich. Chegamos as 14hs (horário local) no lugar do evento, chamado ‘Brickmaker’, e começamos a nos preparar para o show. A casa abriu às 19hs, começando então a encher.
A banda Nervochaos entrou em cena às 21:10; Sem maiores comentários, só posso dizer que a banda entrou nesta turnê com o pé direito, deixando os ingleses de queixo caído, apresentando um som de qualidade, e mostrando o que o Brasil tem de melhor!
Em seguida, os noruegueses do Ragnarok entraram no palco mostrando o verdadeiro Black Metal, fazendo o público vibrar ainda mais.
Finalizando, começamos a turnê de maneira única e já inesquecível, mostrando que realmente viemos aqui para trabalhar e mostrar o som do Nervochaos.

2º Dia (05/03):

Enfrentamos longas horas de viagem para chegar ao nosso próximo destino, Puiseaux na França. Digamos que o frio começou a mostrar o ar da graça!
Assim que avistamos o local do show, chamado: Le Cafe des 2 Places, já passavam das 17hs.
Nervochaos começou a sua apresentação por volta das 22 da noite. O bar estava lotado, e os franceses foram a loucura! A banda executou mais uma vez seu ‘set list’ convencional, e apresentaram um cover da banda Sepultura, onde os franceses ficaram ‘nostalgiados’! Um ‘circle pit’ foi formado no centro do bar, que foi o clímax do show! Assim que terminaram de tocar, os franceses pediram “Bis! Bis!” e atendendo, ao pedido, tocaram ‘The Urge To Feel Pain’, fechando com chave de ouro mais uma apresentação!!!
Logo mais, para fechar a noite, os Noruegueses do Ragnarok fizeram uma apresentação inigualável, com varias performances incluindo a de uma garota deitada aos pés do vocalista.
Enfim, este foi apenas o segundo dia desta extensa turnê. Agora vamos rumo à Espanha para o terceiro show, que ocorrerá na cidade de Palencia, e enfrentaremos longas horas de viagem. Contudo, mais uma vez os brasileiros fincaram a bandeira do nosso país, mostrando a que vieram, e o belo trabalho que vem desempenhando durante esses anos.

3º Dia (06/03):

Depois de longas horas de viagem, chegamos em Palencia – Espanha às 17hs (horário local) para mais um show! Nesse, o lugar era pequeno, um galpão praticamente. A decoração era bem sombria, vários objetos pendurados nas paredes como facas, machados, ate mesmo mascaras macabras, e uns cartazes de vários festivais e shows já ocorridos, completavam a decoração. Por fim, o espetáculo estava marcado para as 22, então resolvemos arrumar os equipamentos e o que faltava até a hora do show.
O público começou a comparecer aos poucos, pois ontem foi carnaval (Sim! Aqui na Espanha também tem carnaval).
Os brasileiros do Nervochaos começaram o show às 22:20, e a casa já estava praticamente lotada!! O público delirou com o repertório de mais de quarenta minutos e pediu bis, sendo assim, mais uma música foi apresentada e os espanhóis mostraram o quanto curtem e admiram o trabalho desta banda brasileira, sem falar que alguns vestiam camisetas da turnê anterior da banda, ocorrida em 2008.
Depois de uma longa pausa, os noruegueses adentraram ao palco para mais uma performance, mostrando o ‘corpse paint’ e o que a Noruega tem de melhor do verdadeiro Black Metal.
Finalizando, mais um dia se foi, mais um show também e o trabalho e todo o esforço vem sendo recompensado com o comparecimento do público e dos elogios ditos após todos os shows. Agora estamos rumo a Vigo, ainda na Espanha, para mais um show…

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3852307