Notícia publicada segunda-feira, 04 de setembro de 2017

Apesar de MYRKGAND ser um nome ainda novo na cena, Dmitry Luna, a mente por trás do projeto, já vem trilhando os tortuosos caminhos da música há tempos.

Dmitry, além do MYRKGAND, também toca hoje em dia na lendária banda de Black/Death Metal MALKUTH e já passou por nomes como NECROHUNTER e METACROSE.

Desde sempre o talentoso multi-instrumentista teve um apreço por compor, como conta em entrevista ao site Cultura em Peso: “Eu desde muito novo tentava compor umas coisas, meio que “na-tora”, sem tanto conhecimento ainda e aprendendo na raça mesmo, me baseando em várias coisas que eu escutava. No início era meio que com pouco estudo, ainda, mas ao longo dos anos a gente vai se aprimorando e se interessando, pelo menos eu sou assim… eu guardava muitas dessas composições.”

E foi guardando e desenvolvendo estas ideias que foi concebido o ambicioso projeto do MYRKGAND, trabalho que, apesar de sua complexidade, podemos tentar classifica-lo como Death/Black/Folk Metal que baseia-se em fantasia, magia, lendas, sangue e batalhas épicas buscando sempre um diferencial em sua complexa criação.

“A primeira música do MYRKGAND só compus no final de 2012. A essa altura o projeto ainda não tinha ainda um nome, mas já possuía sua essência, que era de misturar algumas das vertentes do Metal que eu mais me identifico e de falar sobre fantasia, monstros, batalhas, demônios, orcs, elfos, magia, lendas… eu sempre fui amante de RPGs e MMORPGs, e outros jogos Offline com esse tipo de tema, sempre gostei de bandas que seguiam essa temática, assim como sempre fui amante de livros desse gênero, principalmente os livros de Tolkien. Nisso eu comecei a misturar riffs de Death, Black, Power e Folk Metal tentando achar um equilíbrio entre eles.”

O álbum ganhou forma e no ano passado ‘Myrkgand’ começou a ser gravado no Darkside Studio, em Recife, com produção de Diego DoUrden e do próprio Dmitry Luna. Nesse período o músico começou também a trazer outra parte de seu sonho para a realidade, trazer músicos que o influenciaram para fazer parte do disco.

“Quando eu comecei essa minha banda não imaginava que isso aconteceria, esse lance das participações, mas tive a ideia quando estava perto de terminar as músicas, e deu muito certo. Meu critério foi escolher músicos que me marcaram durante toda a vida e que são meus amigos pessoais. O resultado foi melhor do que eu imaginava!”

Os músicos participantes do álbum, são:

Eduardo “Warmonger” Amorim (Mystifier)
Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone)
Diego DoUrden (Mystifier/Infested Blood)
Lord Vlad (Malefactor)
Rafael Cadena (Cangaço)
Armando “Beelzebub” (Mystifier)
Mike LePond (Symphony X)
Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away)
Andre Tulipano (Steel Warrior)
Jairo Neto (Cruor)
Alysson Drakkar (Luxúria de Lillith)
Jafet Amoêdo (Malefactor)

Para conhecer ainda mais de Dmitry Luna, de sua carreira e do ambicioso projeto, visite o link: http://culturaempeso.com.br/2017/07/28/entrevista-com-dmitry-luna/

Assista ao lyric video para a música ‘Mysterious Malediction’, que conta com participação de músicos do Symphony X, Korzus, Steel Warrior e Mystifier:

Uma parceria com a gravadora Nuktemeron Productions para o lançamento em formato físico do disco foi anunciada. O lançamento está previsto para este mês e a pré-venda do material está disponível. Para receber antes e ainda pagar mais barato, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

Contato: myrkgand@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Myrkgand
www.metalmedia.com.br/myrkgand