Notícia publicada sexta-feira, 24 de maio de 2019

Dona de uma pegada rápida e de muita energia a SUN DIAMOND também tem um outro lado, mais intimista, lado que já mostrou em algumas apresentações acústicas e que está prestes a mostrar para quem ainda não presenciou como é este lado.

A verdade é que se requer muito talento para transformar músicas compostas para guitarras elétricas em versões acústicas sem deixa-las piegas ou cômicas. E uma coisa é unânime> todos que conferiram as versões da SUN DIAMOND aprovaram.

Agora o grupo nos conta um pouco sobre como é esse processo de “transformação” de suas versões:

“O processo de transformação fluiu de uma maneira muito natural. A Sun Diamond é uma banda que preza por temas melodiosos e nossos vocais, em mais de 80% dos momentos, são limpos. Quando estávamos no processo de composição do nosso primeiro disco, fazíamos reuniões regadas ao formato Voz e Violão e sempre deu muito certo pra banda. Passar as músicas do formato plugado (com fogo total) para um formato mais tranquilo foi um processo muito natural e divertido, como sempre é, aliás.

“Ao fazermos alguns shows pela nossa cidade e adjacentes, percebemos que quem nos escuta e aprecia, relata que nossas músicas são de fácil acesso, com melodias fáceis de entender. Tanto pro ouvinte que costuma apreciar um formato voz e violão, mais calmo, quanto no formato do bom e velho Rock N Roll e Heavy Metal (guitarras distorcidas, bateria e baixo mais velozes e com mais ganho/volume e vocais mais agudos com drive) nós apostamos e esperamos que esse EP acústico expanda ainda mais o nosso alcance e mais pessoas conheçam, apreciem e apoiem o nosso trabalho.”

Logo poderemos todos conferir essa visão diferente das músicas do grupo, já que o EP acústico está prestes a ser lançado. Uma data oficial será anunciada em breve! O trabalho contará com quatro versões acústicas de faixas do CD ‘Sun Diamond’, de 2017, são elas:

Go To The Yard
Detached
To Call Home
Frozen Bones

O material foi gravado nos estúdios O Barril, Fábrica e Rabbit’s Lair, a mixagem e masterização ficaram nas mãos do experiente produtor João Figueirôa.

Links relacionados:
E-Mail: sundiamondband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/sundiamondrock
Instagram: https://www.instagram.com/sundiamondband
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9sniCevBmyhmUKBzO6-lFQ
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5ASgppGYx0jxcnbx9RAvk8
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/sun-diamond/1319073912
Metal Media: http://metalmedia.com.br/sundiamond