Notícia publicada quinta-feira, 02 de junho de 2016

A música do YEKUN é impossível de rotular. Podemos irresponsavelmente resumir como uma mescla de Stoner, Metal Extremo, Rock, Psicodelia… Mas mesmo assim estamos sendo injustos com o grupo.

Desde seu debut, ‘Inside My Headache’, e as impossíveis vocalizações da cantora de Soul/Black Music, Kennya, que o grupo não se prende a amarras na hora de compor. Mas então da onde vem toda essa insanidade?

Os músicos tiraram um tempo pra nos contar um pouco mais de seu processo de composição:

“Creio que isso acontece naturalmente através das diferentes escolas musicais dos membros, além de um consumo ávido por musicas de qualidade e a liberdade total no momento da composição“, comenta Bruno De Turi.

O baterista Vlad completa:

“na minha visão, entendo que a expressão artística humana não pode estar atrelada a estereótipos ou regras. Afinal se estiver presa a algo, se estiver seguindo regras, dogmas, será uma expressão em que a essência, a verdade daquele que se expressa, estará no mínimo alterada, quando não completamente desvirtuada. Penso que será então uma manifestação individual sim, mas presa em contextos, paradigmas e dogmas que a sociedade coloca como facilitadores para a sua própria existência do modo e forma que ela concebe para si. Isso não traz o novo, não cria a possibilidade do surgimento do novo. E qual o sentido, qual a razão em reverberar o que já é, o que já está? Pessoalmente, não vejo razão para tal.

Não há uma fórmula, um modo de fazer com regras ou instruções… Fazemos o que fazemos de forma natural… Somos livres e amamos a liberdade… Isso implica em ser você mesmo e aceitar o outro como é… e assim somos.”

yekun_frontcover

O YEKUN segue divulgando o lançamento do EP ‘The Boars Nest’, segundo trabalho de inéditas, disponibilizado para download gratuito para delírio – e insanidade – dos headbangers.

Para baixar o EP e todo o material gráfico:
http://bit.ly/1UhR9ar

‘The Boars Nest’ foi gravado no estúdio Purosom com produção de Edson Paulino e da própria banda. A capa ficou nas mãos do vocalista JP Carvalho.

Contato: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun