Notícia publicada quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BD: Antes de tudo, quero agradecer demais pela entrevista. A primeira pergunta é: o que ocorreu com a banda entre o lançamento de “Heavy Metal” e a chegada de “Motordevil”? Inclusive, a formação que gravou “Heavy Metal” toda saiu, menos o Luiz (vocalista). O que causou toda essa evasão?

Luiz Syren: Muito obrigado pela oportunidade de falarmos com nossos amigos (fãs) que nos apoiam tanto e obrigado a você por manter a bandeira da música pesada hasteada no topo.

Bem, você ter uma banda como prioridade na sua vida em um lugar como o Brasil é uma das tarefas mais complicadas que existe, a manutenção é cara, o investimento é alto para um retorno ínfimo a curto ou médio prazo, conclusão : Só os loucos com visão permanecem nessa estrada louca.

A formação que gravou o “Heavy Metal” não foi a mesma que saiu em tour e eu só tenho a agradecer ao Marcos Kult (COLDBLOOD), D. Arrawn (COLDBLOOD), B. Arrawn e Guilherme De Siervi (SKYRYON, OMEGA BLAST) por fazerem parte dessa família chamada SYREN. Todos tinham suas bandas e projetos, apenas retornaram para eles, permanecendo apenas eu e o Bruno Coe na banda. Hoje posso afirmar que temos uma formação sólida e focada em fazer e levar muito barulho da SYREN para todos vocês.

BD: Outra: o que causou essa demora entre os dois discos? Foram as mudanças de formação ou algo mais?

Júlio Martins: Tínhamos um contrato com uma gravadora americana para relançar o “Heavy Metal” e o “Motordevil”. Esse contrato foi assinado antes mesmo de gravarmos o “Motordevil”, em 2013, o que fez o disco ser finalizado em tempo recorde! Tudo feito em um período de 1 mês, por causa de prazos impostos por essa gravadora para o lançamento do CD. Daí o prazo foi sendo prorrogado. Foram passadas para nós umas 4 datas de lançamento nessa janela de 2 anos entre os dois discos, e nada. Então finalmente, após esse tempo todo, a gravadora abriu mão de lançar o “Motordevil” e liberou o disco. Foi aí que surgiu o interesse da Shinigami Records de fazer o lançamento.

Leia a entrevista completa:
http://metalsamsara.blogspot.com/2015/09/heavy-metal-em-combustao-espontanea.html

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren