Notícia publicada quinta-feira, 16 de julho de 2015

André – A arte foi desenvolvida pela artista Gio Guimarães, Mestre em Belas Artes pela UFMG e desenhista da produtora brasileira de animação Copa Studios. Identifico na capa alguns nomes importantes na história – como Einstein, Copérnico, Nicolau de Cusa, Dowland e Carl Sagan – em meio aos personagens ilustrados ao redor da pessoa amarrada na fogueira – esta me parece ser Giordano Bruno, nos arremetendo aos tempos da inquisição –, da mesma forma que outros personagens emblemáticos – fazendo alusão ao Egito e Grécia antiga, por exemplo – e figuras surgindo em meio a fogo e fumaça – como dragão e os quatro elementos – na contra capa; despertando minha curiosidade: qual a ideia destas artes detalhadas que ilustram o conceito do álbum e sua visão final a respeito da saga de Giordano Bruno?
Leko –
A arte é um capítulo à parte. A primeira inspiração que me veio à mente foi uma matéria que havia lido sobre a capa do Sgt. Peppers, que, aliás, é o meu álbum favorito de todos os tempos. Percebi que, assim como os Beatles fizeram, também poderíamos utilizar do artifício de muitos personagens na capa para referenciar nossas ideias, em torno do personagem central que é o Giordano Bruno. O engraçado é que já li interpretações muito diferentes sobre o conceito e a arte em si. Na verdade, sem querer entregar totalmente o jogo, o que se vê na capa principal são personagens atuais e históricos que de alguma maneira possuem relação com as ideias de Giordano, seja como fonte de inspiração para o filósofo ou como inspirados direta ou indiretamente pelas suas ideias. Na contra capa, os personagens da Antiguidade estão saindo de um Wormhole em um outro período no tempo, exatamente no Campo de Fiori, local da execução de Bruno. Todos os personagens históricos, símbolos e equações se referem também à ideologia e estudos do filósofo. Sobre minha visão a respeito do legado de Giordano é que ela é ampla e complexa. Em termos históricos, acredito que a execução de Giordano influenciou no êxodo de grandes pensadores e cientistas para fora da Itália, em direção a países mais liberais à época, o que influenciaria e muito na Revolução Científica do século seguinte.

Leia a entrevista completa:
http://metalrevolution.net/blog/2015/06/23/lothloryen-definitivamente-um-passo-a-frente-entrevista-exclusiva-com-leko-soares/

lothloryen_poapt_web

Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) – http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) – lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Spotify: https://goo.gl/hQ4uuH
Itunes: https://goo.gl/4lV9I3
Google Play: https://goo.gl/zS72Oq
Deezer: http://goo.gl/8R9ffU
Rdio: http://goo.gl/1rE9a4

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen