Notícia publicada segunda-feira, 01 de dezembro de 2014

Músicos despedem-se de Mateus Olivello, após trágico acidente, e decidem fazer uma homenagem ao companheiro de banda    

mateus olivello

Foi enterrado na manhã de hoje (1º de dezembro) o baixista da banda Pleiades, Mateus Olivello. Sob chuva, amigos, companheiros de banda e parentes se reuniram no cemitério Bosque da Esperança para dar o último adeus ao músico mineiro, de apenas 25 anos. Mateus morreu na madrugada de ontem após sofrer um acidente de moto, quando saia do trabalho em um bar na Avenida Silviano Brandão, no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte.

No momento do acidente, a pista estava bastante molhada e, ao que tudo indica, o baixista perdeu o equilíbrio do veículo a 700 metros de distância da casa na qual trabalhava como técnico de som. Há indícios de que seu capacete estaria um pouco frouxo, já que na hora da queda o equipamento se soltou e Mateus bateu com a cabeça no meio-fio. Pessoas que passavam pelo local chamaram o Samu, que constatou a morte imediata do músico. O produtor da Pleiades, Francisco Penteado, também foi contatado por uma das testemunhas que pegou o celular do baixista e ligou para um dos últimos números discados.

Estamos em estado de choque com essa perda tão repentina. Ainda é difícil acreditar que Mateus nos deixou. Ele estava com o Pleiades há quatro anos e vinha trabalhando na composição e gravação de novas músicas da banda. Ele era muito talentoso e estava animado para lançar o novo material”, afirma Penteado.

Ainda segundo o produtor, ontem, durante o velório, os integrantes da banda, que existe desde 2006, decidiram fazer uma homenagem ao baixista nesta sexta-feira (5). Essa apresentação já estava marcada e a banda quis mantê-la. “Todos estavam muito emocionados e resolveram que a melhor forma de se despedir do companheiro de estrada era fazer um show inteiro dedicado a ele. Como Mateus tinha um filho pequeno e sua noiva está grávida, o Pleiades também doará seu cachê integral para ajudar a moça com a despesa das crianças. A previsão é que o bebê nasça em janeiro de 2015”, conta o produtor.

O show será no Underground Pub, às 23h. A casa fica na Av. Itaú, 540, no bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte.