Notícia publicada quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sempre que falamos em discos solos de guitarristas, a primeira coisa que vem a cabeça da maioria das pessoas é a imagem de solos intermináveis, exercícios físicos e pouca musicalidade interessante para os leigos.

O guitarrista NANDO MORAES tenta como seu primeiro trabalho solo derrubar este paradigma, e mostrar que existe sim como balancear técnica e música em um álbum de música instrumental.

“Amo rock/ metal instrumental, mas apesar da grande quantidade de material disponível neste formato vindo de guitarristas, muito pouca coisa me agrada, e o motivo é simples: o foco está na guitarra não na música! A maioria compõe olhando para as mãos e o resultado é que a composição fica desbalanceada em seus elementos. Cadê os riffs, por exemplo? Normalmente não há. Há sim muita pressa em começar o solo e pouca pressa em termina-lo. O critério para as músicas deste disco é basicamente desencanar do movimento das mãos, fechar os olhos e pensar no palco, na energia e movimento de um show de metal. Instrumental ou não, ou serve para o palco ou não serve pra nada. É isso que tento sempre”.

NANDO MORAES ficou conhecido no meio do Rock/Metal pela sua participação na banda LETHAL FEAR, com a qual gravou dois álbuns. Um ano depois da formação da banda, 1998, iniciou sua carreira como professor de guitarra.

Hoje em dia, além de gerenciar sua carreira solo, NANDO MORAES é professor de guitarra e dono da Escola de Música Adagio em sua cidade natal, Amparo/SP.

Em breve mais detalhes sobre a gravação de seu primeiro álbum solo.

Contato: moraes.nando@gmail.com

Sites relacionados:

www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes/