Notícia publicada sexta-feira, 09 de maio de 2014

HMB – Realmente, o álbum ‘slave of pain’ foi uma bomba, muito foda mesmo nunca tinha visto um thrash metal com riffs tão elaborados daquelas maneiras, ainda mais herdando aquele old death metal. Enfim, A banda começou com musica autoral ou começaram com covers?

ALEX – A banda começou sem muitas pretensões, apenas jovens amigos que não sabiam tocar seus instrumentos, tocando covers, aprendendo músicas através de tablaturas do Sepultura baixadas no cifra clube (risos), só com o passar do tempo, e a maturidade musical, veio a ideia de compor músicas autorais.

HMB – Grandes nomes começaram com covers, citando como exemplo Slayer (iron maiden cover) e até mesmo Krisiun. Desde quando a banda esta na ativa? Quais foram as maiores dificuldades que a banda já enfrentou?

ALEX – Estamos na luta desde 2002 como cover e desde de 2006 como autoral. A maior dificuldade, até um tempo atrás, pensávamos que era o aspecto financeiro e portas fechadas, mas só hoje, percebemos que, além disso, a maior dificuldade está em conseguir levar a frente aquilo que se ama e aprender a correr atrás de seus objetivos, nada cai do céu, enquanto se ficar sentado atrás de um computador esperando as coisas acontecerem fará com que sempre existam obstáculos, mas a partir do momento que você levanta o traseiro gordo e vai atrás, as coisas mudam, e geralmente pra melhor, costumo dizer que só a estrada pra superar as dificuldades e tenho dito!

HMB – Está é realmente uma realidade, que todos os músicos deveriam enxergar. Quais são as influencias que o encéfalo recebe? Quais bandas os inspiram?

ALEX – Nossa, gosto dessa parte(risos), bandas brazucas como Sepultura, Krisiun, Torture Squad ate as gringas como Vader, Destruction, Kreator, Hate, Terrorizer, e ultimamente bandas novas surgindo ai, como uma banda local de Fortaleza chamda Lustfer, com riffs matadores, galera do Darkside com seu Heavy/Thrash sensacional, tudo nos influenciam e quando amigos próximos passam a fazer parte disso, fica mais insano ainda!

Leia a entrevista completa:
http://www.heavymetalbrasil.net/entrevista_encefalo.htm

O grupo continua em trabalho pesado para lançar seu segundo disco, ‘Die To Kill’, sucessor do bem recebido debut ‘Slave Of Pain’, que possibilitou à banda excursionar por todo o território brasileiro.

O ENCÉFALO lançou um videoclipe para a faixa-título do primeiro trabalho, “Slave of Pain”:

http://www.youtube.com/watch?v=vUiUtZMRuXk

Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo