Notícia publicada quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Voltando às novas composições, é muito interessante notar o contraste entre os belos arranjos de teclados e as mórbidas bases de guitarras.
Fabio: Sim, essa é uma marca registrada do HellLight, os contrastes entre arranjos melódicos e mórbidos. Essa é definitivamente a nossa intenção, acreditamos que através desse aspecto conseguimos traduzir melhor as emoções envolvidas nas letras e idéias das músicas.

Na resenha que fiz para o blog não destaquei nenhuma faixa devido ao extremo equilíbrio e qualidade que o álbum possui do início ao fim. Vocês destacariam alguma composição em especial?
Fabio: Nós temos a tendência de sempre colocarmos em primeiro lugar no álbum a música que melhor representa o álbum como um todo. Acredito que a música No God Above, No Devil Below conseguiu o que queríamos. Pois ela possui belas melodias, belos arranjos de piano misturado com a morbidez e acidez das cordas e vocais; A letra dessa música também representa exatamente o que a banda tem como ideal. Somos pagãos, e um dos ideais é que queremos traduzir através do Doom.

Leia a entrevista completa:
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2013/10/entrevista.html

Já estamos cansados de saber que não só no Brasil, mas no mundo inteiro – mas especialmente no Brasil -, o Doom Metal é um estilo onde poucas bandas conseguem um pouco de seu merecido respeito e reconhecimento.

Uma delas, sem dúvidas, é o HELLLIGHT que em seus 17 anos vem lutando bravamente para mostrar o quanto o estilo é rico, interessante e que pode ser apreciado por fãs das mais variadas vertentes.

Com seu quarto álbum de estúdio, ‘No God Above, No Devil Below’, parece que enfim a luta deste grande nome da música pesada vem sendo vencida. O disco, que ainda não teve seu lançamento oficial no Brasil, vem tendo um reconhecimento acima do esperado.

helllight_nogod_web

Citado como “um dos grandes nomes mundiais no estilo” (Ilha do Metal), novamente o HELLLIGHT trouxe um álbum com músicas densas, sombrias e extremamente longas, algo que não assustou a mídia que confirma “mais uma vez é um grande, grande álbum” (Lords of Metal, Holanda).

Confira mais um pouco do que é falado pela mídia especializada:

“Definitivamente a melhor banda do estilo em nosso país” – Acervo Clave

“Belo, melancólico, triste, enquanto diabolicamente escuro e poderoso” – Surnuaed (Estônia)

“Um dos estilos mais belos e obscuros do Metal” – Whiplash

“Mais uma vez nos brindam com um disco de alto nível” – Metal Samsara

“Nenhum deus acima ou demônio abaixo. Apenas a Helllight na Terra” – Som Extremo

“Faz com maestria” – Arte Metal

“Momentos verdadeiramente inesquecíveis” – IYE Zine (Itália)

“Um dos principais nomes do cenário nacional” – Brasil Metal História

‘No God Above, No Devil Below’ já está à venda pelo mundo inteiro e no Brasil, apenas pouquíssimas unidades foram recebidas. Quem se interessar em comprar, pode entrar em contato pelo e-mail: fabio_helllight@hotmail.com

Ouça uma música:

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight