Notícia publicada sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Há um espaço de três anos entre um lançamento e outro. O fato de “Time To Rise” ter sido bem recebido fez com que vocês trabalhassem um pouco mais na divulgação dele?
Rafael Iak: Penso que uma coisa ajudou a outra. Além do bom retorno que estávamos tendo com o “Time to Rise”, decidimos dar uma pausa com os shows para nos dedicarmos nas composições do segundo disco. Foi algo que decidimos para que as coisas caminhassem da forma que precisavam e penso que deu muito certo.

Apesar de os dois álbuns serem ótimos, “Evolustruction” mostra uma evolução latente na forma das composições do Woslom. Seria isso outro fator deste tempo de um trabalho para o outro, ou seja, uma evolução natural ou há outros elementos que o diferencia do disco de estreia?
Rafael Iak: Pois é, difícil dizer, mas penso que seja um amadurecimento natural, sinto as músicas desse novo trabalho com ideias e arranjos certeiros, coisa que anos atrás talvez não tivesse ainda a maturidade necessária. Mas confesso que “Time to Rise” tem algo que julgo ser crucial, que é justamente essa “inocência” de riffs e ideias, características essas que o fazem ter a grandeza que tem.

Leia a entrevista completa: http://blogartemetal.blogspot.com.br/2013/09/entrevista.html

No momento a banda se encontra em sua segunda turnê europeia.

Em sua primeira passagem pela Europa, no início de 2012, o grupo conseguiu passar sua mensagem e criar sua base de fãs pelo continente, inclusive tocando no famoso festival Barroselas em Portugal e com o Entombed na Suécia.

Agora é hora de expandir o território em uma turnê ainda maior e mais ousada. Confira as datas confirmadas:

13/09 – Amsterdam @ The Cave
14/09 – Oostand @ Twilight
15/09 – Wervik @ De Bierpompe
17/09 – Arhus @ Escobar
18/09 – Lindesberg @ HillStreet
19/09 – Vanersborg @ Café Mic
20/09 – Goteborg @ 128A
21/09 – Uddevalla @ Club Adrian Bastionen
22/09 – Schleswig @ Meltdown
25/09 – Hamburgo @ tba
26/09 – Berlin @ tba
27/09 – Szczecin @ Szuflandia
28/09 – Gdansk @ Cytawa Club
29/09 – Slupsk @ Motor-Rock Pub
01/10 – Bydgoszcz @ Jack Pub
02/10 – Krakow @ Kawiarnia Naukowa
03/10 – Dresden @ Heavy Duty
04/10 – Renchen @ Comme Inn
05/10 – Emmen @ JV Blanko
06/10 – Groningen – Crowbar
08/10 – Moscow @ tba
09/10 – Voronezh @ Nasha Sreda Obitaniya
10/10 – Lipetsk @ Oblaka
11/10 – Penza @ tba
12/10 – TBA @ tba
13/10 – Nizhny Novgorod @ tba

Desde o seu lançamento, “Evolustruction” vem recebendo críticas extremamente positivas por onde passa! O novo álbum já recebeu 5 notas máximas e também está entre os mais vendidos de lojas especializadas.

Além da versão física de seu novo álbum, ‘Evolustruction’, o WOSLOM também lançou uma versão digital para venda online.

Nesta versão virtual, além das oito músicas que compõem o disco e da faixa bônus ‘Breakdown’ (cover do Mad Dragzter), existe também mais um bônus da faixa título chamada “Evolustruction (Ext version)”.

Diferente da faixa contida no CD físico, esta ‘Evolustruction’ tem uma letra diferente e um solo adicional no final da canção. Segundo a banda, esta seria uma versão voltada para o lado mal da “evoludestruição”. Deixemos a banda explicar melhor:

Fizemos 2 letras para esta música, uma mais positiva e outra mais negativa. Decidimos gravar as 2 para escolher mais tarde qual delas entraria no CD físico e qual seria disponibilizada apenas online. Ainda adicionamos um novo solo no final, assim fica um item diferenciado para quem compra a versão online”, explica o baterista Fernando Oster.

A versão online do álbum ‘Evolustruction’ pode ser comprada através do link:

http://www.cdbaby.com/woslom2

Já a versão física, convencional, vem colecionando notas máximas pelo Brasil e está a duas semanas entre os discos mais vendidos da famosa loja Die Hard, em São Paulo. O disco pode ser encontrado diretamente com a banda, pela Die Hard (http://goo.gl/pcWH5) e nas melhores lojas especializadas.

Um videoclipe para a faixa-título (versão do disco físico) está disponível:

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.corrosivemusik.com
www.metalmedia.com.br/woslom