Notícia publicada quarta-feira, 03 de julho de 2013

Ruído Macabro: O NervoChaos é um dos maiores nomes do Metal Extremo Underground Nacional, como surgiu a banda? Conte-nos um pouco sobre o trajeto do NervoChaos no cenário Underground.
Edu Lane: A banda surgiu em Setembro de 96 quando saímos do SIEGRID INGRID. Já lançamos três demo-tapes, 6 CDs e participamos de diversas coletâneas e tributos ao longo destes 17 anos. A nossa proposta sempre foi de fazer um som agressivo e nervoso sem se prender a rótulos pré-estipulados. Acreditamos que uma banda se faz ao vivo e por isso estamos sempre realizando turnês pelo Brasil e pelo mundo todo. Tivemos a oportunidade de dividir o palco com diversas bandas, nacionais e internacionais, tais como Cannibal Corpse, Incantation, Monstrosity, Agnostic Front, Krisiun, Kreator, Dismember, Ragnarok, DRI, Napalm Death, Venom, Inferia, Vader, Immolation, Torture Squad e etc.

Ruído Macabro: Quanto aos trabalhos do NervoChaos, são impecáveis. Qual a ideologia a frente dos trabalhos da banda? Em que buscam um embasamento filosófico?
Edu Lane: Muito obrigado pelo seu apoio. A temática que abordamos abrange temas sobre ocultismo, satanismo, guerras, fatos do cotidiano e também algo de gore. Eu leio muito e gosto bastante de historia e filmes, então acredito que o grande embasamento vem dai. Para nós não é um modismo e sim um estilo de vida.

Ruído Macabro: Como funciona o processo de criação do NervoChaos?
Edu Lane: Não ha segredo no nosso processo de criação, normalmente algum integrante traz uma ideia ou um riff e trabalhamos nele, em conjunto, nos ensaios da banda. Vamos lapidando o material ate acreditarmos estar num formato legal e do nosso agrado. Dai colocamos as linhas de voz e letras para no fim encaixar o solo de guitarra.

Leia a entrevista completa pelo link:
http://ruidomacabro.blogspot.com.br/2013/06/nervochaos-caotico-e-esmagador-uma.html

Ouça uma música:

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos