Notícia publicada quarta-feira, 22 de maio de 2013

Road to Metal: Tanto no álbum “Battalions Of Hate”, quanto no novo “To The Death”, existem passagens mais cadenciadas e muito mais trabalhadas. Esse é o caminho para os futuros lançamentos da NervoChaos? E como a nova formação contribui para esse direcionamento musical cada vez mais apurado, porém sem perder mão da agressividade em si?

Edu Lane: Acredito que sim. Nós estamos na constante busca pela nossa sonoridade própria. Nós nunca quisermos ser a banda mais rápida ou mais gore do planeta, e sempre iremos permanecer fiéis as nossas raízes e a nossa proposta inicial. Não nos prendemos a rótulos pré-estipulados e conseguimos transitar livremente entre as diversas vertentes da música extrema.

Fazemos somente aquilo que gostamos sem nos preocupar em agradar um determinado segmento musical. Queremos sempre evoluir como banda e como músicos, e é algo natural esta evolução e esse amadurecimento. A nova formação esta bastante entrosada, sólida e com uma participação ativa de todos os integrantes no processo de composição, o que eu acredito ser extremamente positivo e contribui bastante para esta sonoridade mais trabalhada.

RtM: Confesso que assim que soube que a NervoChaos assinou com a Cogumelo Records meu primeiro pensamento foi: “até que enfim”! E para vocês, qual a sensação de estar no cast de uma das gravadoras mais significativas do Metal Extremo nacional? E qual a importância de um selo hoje em dia com essa era de downloads?

E.L.: Para nós é uma tremenda honra fazer parte do cast da Cogumelo. Todas as bandas que curtimos e que nos influenciam fizeram ou fazem parte da Cogumelo. A Cogumelo tem uma excelente distribuição, não só no Brasil, mas no exterior também. Tem sido muito bom trabalhar junto com eles e esperamos que essa parceria seja duradoura. A Cogumelo é a única gravadora nacional totalmente dedicada e focada na cena nacional, fazendo história há mais de 30 anos. Apesar de vivermos uma era de downloads e pirataria, acredito que é essencial para uma banda ter o apoio de uma boa gravadora.

Leia a entrevista completa: http://roadtometal.com.br/2013/05/entrevista-nervochaos-em-constante.html

Ouça uma música:

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos