Notícia publicada sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como surgiu a ideia de ter um Festival com o nome da banda e como surgiu a parceria com a X5 Music?

Os espaços pra shows em São Paulo estão muito escassos. A maioria das casas só abre espaço para as bandas cover. Não tenho nada contra bandas cover, mas acho que valorizar os trabalhos autorais faria com que o Brasil fosse maior do que é…Bom, com isso a ideia era abrir espaços e trazer pra tocar com a gente bandas legais e que quebrassem tudo…Fomos atras de alguns espaços e o Cine Joia abriu as portas. Pra nós foi ótimo pois a casa tem uma estrutura de primeiro mundo e conseguiu chegar num valor de ingresso muito bom e acessível. O nome do fest foi uma consequencia. No passado, fizemos muitos eventos os quais encabeçamos, tais como Atitude Metal Fest, SP thrashers, etc…dessa vez, todos concordaram que deviamos usar nosso nome, pra mostrar que estamos por tras da coisa toda e que nao nos conformamos com essa situaçao de falta de espaços. Esse sera o primeiro de muitos. Peço que as bandas interessadas nos procurem e mandem material. Compareçam ao Fest e conversem com a gente. Temos que tentar mudar essa situaçao. Estamos tentando fazer a nossa parte e os que estiverem interessados na causa, serão muito bem vindos.
A X5 entrou pois queriamos uma parceria que tivesse a ver com a cena. A X5 traz instrumentos voltados ao publico que toca som pesado e isso com certeza é um diferencial. E outra, o Marcio, dono da X5 nos recebeu muito bem e entendeu a proposta do fest. É uma parceria que ainda vai render muitos bons frutos para ambos…Dar apoio ao que tá na moda é fácil, agora, acreditar em algo é outra história. A X5 tem todo o nosso respeito…E tem uns equipos de cair o queixo.

O Panzer é considerado uma das grandes bandas do Heavy Metal de Todos os Tempos como até recentemente citado como um dos discos mais importantes do HEavy Metal Brasileiro, então como comparam a cena do inicio de carreira com a de agora?

Primeiramente, muito obrigado pelo respeito à banda.
Nos anos 90, o Panzer era taxado de banda de malucos, pois enquanto todo o mundo estava só dando atençao ao Heavy Melodico, a gente nadava contra a corrente e tentava impor um som com mais influencias de thrash. E ainda pra piorar, fomos uma das primeiras bandas que colocou elementos Stoner no meio do Metal mais extremo. Isso então, era tido como delirio da nossa parte. Hoje, vemos muitas bandas que fazem isso… Mas temos sorte de muitos lembrarem e nos darem o devido crédito na abertura dessa tendencia no Brasil. O que faziamos era simplesmente misturar o que gostavamos, sem medo do que iriam achar… E ainda somos assim…

Leia a entrevista completa: http://www.ailhadometal.com/bandas/panzer-fest-entrevista-com-andre-pars-da-banda-panzer/

Para baixar o material da banda, acesse: www.panzermetal.com.br

Confira o videoclipe oficial de‘Rising’ aqui: http://www.youtube.com/embed/CkeMdfh844s

Ouça uma música:
[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/76119480″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer