Notícia publicada quinta-feira, 09 de maio de 2013

FOTO: Ricardo Ferreira

Confira resenha do show de estreia do SKINLEPSY e lançamento de seu primeiro disco: “Condemning The Empty Souls”. Resenha no site da Roadie Crew.

“Fazendo a primeira apresentação e lançando oficialmente seu álbum de estreia, “Condemning The Empty Souls”, o que se viu no show do Skinlepsy foi um trio entrosado. Também pudera, experiência é o que não falta para André Gubber (vocal e guitarra, ex-Skullkrusher, Nervochaos, Siegrid Ingrid, Pentacrostic), Luiz Berenguer (baixo, ex-Siegrid Ingrid) e Evandro Jr. (bateria, Anthares e Desaster). O som estava bem equalizado e o trio pôde executar seu Brutal Thrash Metal com pitadas de Death Metal, iniciando o set com “Crucial Words” e emendando sem respiro com “Crawling As A Worm”. Embora privilegie partes bem velozes, o som também traz a cadência e alguns momentos até intrincados, com Evandro Jr. se destacando nas variações rítmicas.

Lá pelo meio do set, que seguiu com “Alienation”, “Perversion Of Racial Hatred” e “Pride And Rancour”, houve uma pequena pausa para ajustes no amplificador de baixo e troca de cabo. Gubber, que já vinha interagindo com a plateia, agradeceu a presença do público que, àquela altura, se perguntava se aquele era realmente o primeiro show da banda, tamanha a perfeição do instrumental. Equipamento ajustado e o set seguiu com a faixa título do CD, “Condemning The Empty Souls”, seguida por “Dominium” e “Regressing From The End”.

Com, Gubber e Evandro Jr. usando camisetas do Slayer, o vocalista/guitarrista fez questão de lembrar a importância do falecido Jeff Hanneman e comentou ainda que não tiveram tempo para prestar uma homenagem devida com um cover. Assim, após Gubber dizer que fariam alguns segundos de microfonia em memória a Hanneman, mandaram “A New Level” do Pantera, relembrando outro mestre dos riffs (Dimebag Darrell) que também já não está mais entre nós. O set foi encerrado com “Global Desolation”, mostrando a todos que se esse foi apenas o primeiro, o Skinlepsy dará muitas alegrias aos fãs. “Me senti realizado e agradecido ao público que compareceu no Manifesto para prestigiar o projeto ‘Peso Brasil’. Temos a certeza de estarmos na trilha certa e de termos dado o primeiro passo de forma eficaz, escolhendo as pessoas certas para nos apoiar nesse início de trajetória”, disse o baterista Evandro Jr.”

Para ler a resenha completa, por favor, visite:
http://www.roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=291

Um vídeo deste show também foi disponibilizado. Agradecimentos a Marco Fallador.

Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.myspace.com/skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy