Notícia publicada segunda-feira, 01 de abril de 2013

– Em 2012 vocês lançam o EP “Bloodshed and Violence” e um cover do Black Sabbath. Por que resolveram fazer essa cena dentro do EP?

O cover do Black Sabbath seria para uma coletânea que estava sendo lançada na internet, inclusive antes da morte do Dio. Cada um escolheu uma música da Era Ozzy e uma da Era Dio. A música que foi unânime foi exatamente a “I”. Como demoramos demais para gravar, o Dio acabou falecendo, mesmo assim, resolvemos grava-la e serviu como uma homenagem.

– Pode nos dar uma ideia do que vai ser o novo álbum?

Estamos terminando os arranjos de 15 músicas, das quais 10 serão gravadas para o CD. O título ainda não posso revelar. E hoje, ouvindo as músicas novas, o EP e o “The Famous Unknown”, posso dizer que existe uma ligação forte entre os três. Acho que as nossas influencias vão aparecer mais neste próximo CD, mas ao mesmo tempo criamos uma identidade. Não é nada “diferente” e nem estamos dizendo que estamos “criando um novo estilo”. Mas as pessoas que já escutaram nossos trabalhos anteriores vão ouvir e dizer “Sim! Isso é Ancesttral!”. Mas posso afirmar que este estilo está meio longe do Heavy Metal Tradicional.

Confira entrevista na íntegra:
http://imprensarock.blogspot.com.br/2013/03/entrevista-alexandre-ancesttral.html

O ANCESTTRAL disponibilizou seu primeiro disco, o já clássico nacional ‘The Famous Unknown’, para download gratuito.

E o grupo está realmente generoso! No pacote, além do álbum, o ANCESTTRAL incluiu o primeiro EP ‘Helleluiah’ e duas músicas gravadas ao vivo no Blackmore Rock Bar em 2008.

Já faz um bom tempo que o ‘The Famous Unknown’ está esgotado e muita gente ainda o procura. Este é nosso presente de agradecimento pelas pessoas estarem nos apoiando este tempo todo” comenta Alexandre Grunheidt.

‘The Famous Unknown’ foi lançado em 2007 e imediatamente caiu no gosto do headbangers brasileiros, sendo aclamado por mídia e público e entrando em várias das “famosas” listas de melhores do ano.

TFU-Down

Para baixar gratuitamente o pacote, visite o link:

http://www.metalmedia.com.br/ancesttral/downloads/tfu.rar

Lembrando que o mais recente EP, ‘Bloodshed and Violence’, também está disponível para download gratuito:
www.ancesttral.com/bloodshed.rar

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.myspace.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral