Notícia publicada quinta-feira, 07 de março de 2013

nervo_promo13

Metal Clube – O Death Metal brasileiro tem mostrado ao público muitas bandas ao longo dos últimos anos. O que vocês têm acompanhado sobre a atualidade do cenário? Como o NervoChaos tem feito para manter-se em alto nível nos últimos anos e, consequentemente, conseguir destaque em meio a várias novidades?

Edu – O Brasil certamente é um dos mais importantes berços da música extrema mundial e de fato existem diversas bandas excelentes, tanto mais antigas, como mais atuais. Nós vivemos o underground então estamos sempre acompanhando as novidades, em especial por estarmos constantemente na estrada, isso nos faz conhecer novas bandas e seus respectivos trabalhos, além de manter nos atualizados.

Como disse anteriormente, quando se faz aquilo que ama e acredita, você consegue atingir ótimos níveis, mas somente o tempo irá mostrar quem veio para ficar e/ou quem entrou nessa por algum modismo. Seria injusto citar alguns nomes, pois são muitas bandas e certamente eu acabaria esquecendo alguns nomes o que não seria legal. A cena nacional é a nossa escola e a nossa casa. Acreditamos que somente bandas que são estradeiras vão acabar permanecendo em destaque e se mantendo com alto nível.

Metal Clube – “To the Death”, novo disco, tem sido considerado o melhor disco da carreira da banda pela crítica especializada, além de receber elogio dos fãs. Como a banda avalia o resultado final do disco se comparado com seus antecessores?

Edu – Obrigado pelas palavras. Nós sempre procuramos superar o trabalho anterior e trabalhamos duro para buscar esse feito. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado final do novo CD, em especial pela boa aceitação por parte do público e da crítica. É claro que nunca vamos conseguir agradar a todos e nós mesmos nos cobramos bastante em vários detalhes, mas no geral, “To The Death” mostra a banda bem entrosada, coesa, madura e com certeza esse é o nosso melhor trabalho até o momento. Tivemos algumas mudanças no formato que estávamos acostumados a utilizar para compor e gravar, mas creio que acertamos o caminho. Esperamos superar o “To The Death” com o nosso próximo CD de estúdio.

Confira entrevista na íntegra:

http://www.metalclube.com/novo/entrevistas/13210-edu-lane-nervochaos.html

Ouça uma música:

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos