Notícia publicada quarta-feira, 14 de novembro de 2012

“A tarde já começou com um dos maiores membros escalados pela Gino Productions para fazer a alegria dos bangers da cidade. A Encéfalo, como já ventilei, estava retornando de uma longa turnê pelos estados da regiao sul e sudeste do país. Com sons matadores como “Reactions”, “Despair”, “Nightmare” e entre riffs poderosos e solos absurdamente velozes,a banda agitou a, infelizmente ainda em pequena quantidade, galera presente no Grab. A realização do ENEM naquele mesmo dia, fez com que o público chegasse mais tarde ao local. E entre os postulantes a vagas nas universidades em 2013 estavam, inclusive, alguns músicos de bandas que se apresentariam, fazendo com que, ao contrário do que se era de esperar, uma das bandas mais esperadas fosse a primeira a tocar.

Sem se importar com esse fato, os quatro integrantes do ENCÉFALO (Alex Maramaldo – g/v, Augusto Filho – b, Laílton Souza – g e Rodrigo Falconieri – d) deram tudo de si e mostraram por que seu álbum de estréia tem sido considerado um dos melhores lançamentos da cena underground nacional. Ao se dirigir ao público, Alex Maramaldo (guitarra/vocal) falou sobre a turnê, sobre o quanto o metal cearense, feito na raça, é respeitado em estados do sul, como Santa Catarina. E mandou ver em “Destruction”, faixa de sua primeira demo, seguida de uma cover, como de costume, do SLAYER, “Black Magic”.

Ainda como era de se esperar, Rodrigo Falconieri foi destruidor no ataque a bateria. “Slave of pain”, faixa título do debut, terminando com um solo arrasador de Laílton Souza fechou brilhantemente aquele inicio de tarde.”

Para ler a resenha completa, por favor, visite:
http://whiplash.net/materias/shows/167403-warcursed.html

Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.myspace.com/bandaencefalo
www.metalmedia.com.br/encefalo