Notícia publicada sexta-feira, 25 de março de 2011

Enfim disponibilizamos a segunda parte do tão aguardado diário de turnê da banda NERVOCHAOS. Este diário engloba o final da primeira semana e parte da segunda semana.

Também escrito por Cyntia Marangon, que viaja com a banda auxiliando no gerenciamento da turnê.

Confira:

4º dia (07/03):

Chegamos a Vigo na Espanha por volta de meio dia, uma cidadezinha pequena, mas muito bonita. Fomos almoçar e dar uma olhada na praia que estava ao nosso lado, no porto, para passar a hora.
Logo mais a noite, tivemos que ir de taxi até o local do show, pois o nosso “tour bus” não passaria na rua, então arrumamos todos os equipamentos e afins, entramos nos carros e fomos até o local.
Entramos num barzinho típico da Espanha, cheio de cervejas diferentes, bebidas diferentes, e decorado com varias bandeiras de bandas de Metal.
NERVOCHAOS começou a tocar por volta das 22:20, o bar já estava cheio, e mandaram ver mais uma vez! Tocaram seu set list convencional, também um cover da banda Sepultura e fizeram uma apresentação marcante nesta noite. Em seguida, os noruegueses do Ragnarok entraram para mais um show, tocando varias músicas do seu novo CD “Collectors of the King”.
Finalizando, por mais que aqui também seja carnaval, o público compareceu em peso para prestigiar mais um show dos brasileiros e dos noruegueses. Contudo, mais um dia de muito trabalho se foi para que tudo isso fosse realizado e concretizado de uma forma única e marcante.

5º dia (08/03):

Com poucas horas de viagem, chegamos a Porto-Portugal para o próximo show desta turnê.
Uma cidade bastante bonita e, claro, mais uma vez fazia bastante frio, além da chuva. Por fim, fomos até o lugar do show, este que se localizava dentro de uma galeria com salas de Estúdios Musicais e também de lojas de Instrumentos. O local do show, um bar, se encontra dentro destas salas. Um lugar bem amplo, onde fomos muito bem recebidos.
Assim que arrumamos todos os equipamentos e afins, ficamos esperando até o horário do show. NERVOCHAOS começou a tocar por volta de 22:30 horário local, se apresentou para um público tímido, mas não deixaram de elogiar a banda e de demonstrarem o quanto curtem o seu trabalho. Obviamente cada público em cada lugar tem uma maneira de agir.
Posteriormente, os noruegueses subiram no palco para mais uma apresentação, encerrando a noite com o mais puro Black Metal!
Enfim, mais um show, e mais um dia de trabalho foi encerrado, e este é somente o quinto dia desta turnê… Muitos shows ainda virão.

6º dia (09/03):

Com apenas 2 horas e meia de viagem, chegamos a Lisboa. Para explicar melhor, o local deste show fica um pouco afastado da cidade. Um lugar bem amplo, com camarim, um palco bem grande. O melhor lugar até agora. Sem falar que fomos muito bem recebidos.
Talvez pelo local ser afastado, o público começou a aparecer timidamente. NERVOCHAOS entrou no palco às 22:00, e mais uma vez fez um excelente show! O som estava ótimo, de excelente qualidade, e o público português começou a dar uma “balançadinha”, pois, repito, os portugueses são bem frios em questão de curtirem o som, pois preferem demonstrar que gostam do trabalho da banda de outras formas, como elogios e afins. Assim sendo, mais uma bandeira do Brasil foi fincada em terras portuguesas. Para finalizar esta noite, os noruegueses não deixaram nada para trás e mostraram o seu trabalho de forma ímpar!
Terminamos mais um dia, e vamos deixar Portugal com o sentimento de dever cumprido!
Agora de volta a Espanha para mais um show, dessa vez em Madrid. Veremos o que nos aguarda!

7º dia (10/03):

Enfrentamos 8 horas de viagem e chegamos a Madrid-Espanha.
Logo fomos para o local do show, um bar bem amplo, com camarins e bem localizado na cidade. Fizemos o de sempre, descarregamos os equipamentos, montamos, e ficamos no aguardo para mais um show… Claro que esperando um público mais empolgado!
Por fim, uma banda local fez a abertura e as pessoas começaram a chegar praticamente lotando o bar. Logo mais, por volta das 23:00, o NERVOCHAOS entrou no palco para mais uma noite, mostrando que realmente vieram para marcar de vez! A banda executou seu set list convencional, acrescentando um cover da banda Sepultura, e a galera veio ao delírio, para alegria de todos!
Assim, terminada mais uma apresentação exemplar do NERVOCHAOS, os noruegueses subiram no palco para mais uma performance do verdadeiro e puro Black metal norueguês!
Essa noite foi ótima, um público empolgante, muitos elogios, e a cada dia temos a certeza de que os brasileiros estão desempenhando um excelente trabalho em terras europeias.

8º dia (11/03):

Chegamos a Torello, cidadezinha que fica localizada na grande Barcelona (Espanha). O local deste show foi num teatro, bastante amplo, com um backstage enorme, sem falar do palco e do som que estava excelente.
O público local e de Barcelona compareceram em peso. NERVOCHAOS entrou em cena as 22:20, e a galera não perdeu chance de agitar e se empolgarem mais a cada musica do set list que fosse executada. Logo mais os noruegueses mais uma vez fecharam a noite com o que de melhor sabem fazer: um excelente show!
Por fim, este foi um dos melhores shows do NERVOCHAOS, o som estava de ótima qualidade, o lugar muito amplo para o público, fazendo com que tivéssemos mais uma noite de reconhecimento do nosso trabalho e, com a ajuda dos noruegueses do Ragnarok, fazendo com que o evento fosse garantido para satisfação não só das bandas, como do público em geral.

9º dia (12/03):

Mais um dia, e aqui estamos em Marseille, cidade que fica localizada na parte sul da França. Hoje tivemos um dia inusitado, com muita chuva e muito frio que, convenhamos, não seria essa uma combinação muito agradável para um sábado de noite.
Bom, vamos ao que interessa a casa Le Local, no inicio nos pareceu pequena vista da parte de fora, mas assim que entramos, vimos que a casa tem uma ampla área interna, típica de um galpão mesmo.
Por ser sábado, o evento começou um pouco mais tarde. Logo tivemos apresentação de duas bandas locais, e por volta das 23:30 NERVOCHAOS subiu no palco para mais uma performance. A banda mostrou bastante empolgação na execução de suas músicas atuais de trabalho, e os franceses mostraram que admiram muito a banda, e os que ainda não conheciam elogiaram muito!
Em seguida, os noruegueses adentraram para mais um show. Como são ‘headliners’ da turnê, executam sempre um set list mais extenso, e nesta apresentação, os franceses curtiram muito e saíram extasiados.
Contudo, mais um dia de muito trabalho se foi, ainda bem, pois descarregar o equipamento todo e carregar novamente não é fácil, sem falar que as coisas se complicam ainda mais quando está chovendo. Enfim, os brasileiros estão ganhando mais território e mais fãs, pois seu trabalho e dedicação ao underground vêm sendo reconhecido!

10º dia (13/03):

Chegamos a Milão por volta do meio dia. O lugar, Blue Rose Bar, fica localizado nas proximidades do centro da cidade, de espaço bem amplo e muito bem decorado no estilo rock `n`roll.
Para começar o evento, uma banda local, o que deu tempo para o lugar praticamente lotar.
Assim, NERVOCHAOS entrou no palco por volta 23:00, e a galera veio ao delírio, aplaudindo e gritando para os brasileiros a cada som executado. A banda, logicamente, se empolgou com o público e mandaram ver! Ao final de sua apresentação foram elogiados por todos, pelo seu trabalho e pelo seu show com as músicas muito bem executadas, sem falar que o som estava de excelente qualidade.
Para finalizar mais uma noite, os noruegueses subiram ao palco para mais uma performance, e no bar já não havia mais espaço! O público entrou em êxtase, e o clima estava formado.
A noite foi ótima! Todos ficaram satisfeitos, tanto as bandas quanto o publico, e mais uma vez o nosso trabalho vem sendo reconhecido, e isso que realmente importa, pois esta turnê está nos mostrando o quanto anos de trabalho podem ser recompensados.

mg_4195

Picture 1 of 10

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3852307